Comunicação para Vendas de Sucesso na Farmácia – 3ª Edição

250.00

Formadores:  Drª Dina Barreiros e Bárbara Mendonça
Destinatários: Farmacêuticos, Técnicos de Farmácia, Técnicos Auxiliares de Farmácia e Estagiários do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
Datas: De 20 maio a 24 de junho
Créditos: 3,75 CDP
Inscrição: 250€

INSCRIÇÃO

A comunicação é uma competência fundamental para os farmacêuticos, desempenhando um papel importante na prática farmacêutica contemporânea. Influencia diretamente a qualidade dos serviços prestados, a satisfação do cliente e consequentemente os resultados e o sucesso das farmácias.

O curso “Comunicação para Vendas de Sucesso na Farmácia” aborda de forma abrangente todas as áreas da comunicação na farmácia. Engloba temas como a comunicação verbal e não verbal, recomendação de produtos, estratégias de vendas de forma ética e gestão de reclamações e conflitos. Cada módulo foi projetado para fornecer aos participantes as competências e conhecimentos necessários para se destacarem nas suas funções num ambiente farmacêutico dinâmico.

Este curso foi desenvolvido para atender às demandas crescentes e complexas da prática farmacêutica atual:

  • Atendimento de Qualidade ao Cliente
  • Necessidade Crescente de Serviços Farmacêuticos Integrados
  • Melhoria na Qualidade da Assistência ao Cliente
  • Impacto na Fidelização de Clientes
  • Competitividade no Mercado
  • Profissionalismo e Cumprimento de Diretrizes Éticas
  • Desenvolvimento Profissional Contínuo
  • Reforçar o papel do farmacêutico na sociedade

Ficou com curiosidade? Assista ao video: https://cutt.ly/ZwJPOIZi

Formadora

Dina Barreiros Farmacêutica pós-graduada em dermocosmética, formadora, gestão e desenvolvimento de equipas sell out.

Bárbara MendonçaEspecialista em Imagem & Comunicação Visual

Objetivos

  • Melhorar a capacidade de comunicação verbal e não verbal, tornando os participantes comunicadores mais eficazes na interação com os clientes da farmácia.
  • Ensinar os participantes a identificar as necessidades, preocupações e expectativas dos clientes, permitindo uma abordagem mais personalizada na prestação de assistência e aconselhamento.
  • Capacitar os participantes a construir relacionamentos duradouros com os clientes, melhorar a fidelização e promover a confiança e a satisfação do cliente.
  • Preparar os participantes para identificar e resolver conflitos de forma profissional e construtiva, garantindo a resolução adequada das preocupações dos clientes.
  • Promover o desenvolvimento profissional contínuo dos farmacêuticos, capacitando-os com as competências de comunicação necessárias para se destacarem nas suas funções.
  • Facilitar a cooperação e a comunicação eficaz entre os membros da equipa de farmácia, assegurando que todos compartilhem uma abordagem consistente e alinhada para a comunicação com os clientes.
  • Contribuir para o aumento das vendas e da rentabilidade da farmácia por meio da melhoria da capacidade de comunicação e do atendimento ao cliente.
  • Garantir que os farmacêuticos possam fornecer assistência ao cliente de alta qualidade, comunicando-se de forma eficaz para melhorar o entendimento e o seguimento das orientações de tratamento.
  • Preparar os participantes para se adaptarem às mudanças no mercado farmacêutico, capacitando-os com competências de comunicação relevantes para as demandas atuais e futuras.

Conteúdos Programáticos

1º MóduloIntrodução à comunicação na Farmácia (1 aula síncrona, 3 aulas assíncronas)

2º MóduloTransformar a comunicação connosco e com os outros (6 aulas assíncronas)

3º MóduloCompreender e escutar o cliente (1 aula síncrona, 3 aulas assíncronas)

4º Módulo – A comunicação no processo de vendas (6 aulas assíncronas)

5º MóduloA comunicação como diferencial de excelência (3 aulas assíncronas)

*Aula síncrona no final para esclarecimento de dúvidas e encerramento.

Metodologia de Ensino

Duração Total do Curso: 25 horas

3 aulas síncronas: 5 horas

20 aulas assíncronas: 20 horas

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